FATORES QUE INFLUENCIAM NA CONCENTRAÇÃO DO MATERIAL PARTICULADO INALÁVEL NA CIDADE DE JUIZ DE FORA (MG)
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG61615403Palavras-chave:
Climatologia Geográfica, poluição, qualidade do arResumo
A implantação de uma rede de monitoramento da qualidade do ar em Juiz de Fora (MG) indica em seus resultados preliminares a forte influência da configuração do espaço urbano e das atividades desenvolvidas na concentração de partículas inaláveis (MP-10). Junto às fontes poluidoras, basicamente veículos automotores, a direção e a velocidade do vento, associados ao adensamento urbano em fundo de vale, concorrem para baixa qualidade do ar observada na área urbana do município. Palavras-chave: Climatologia Geográfica - poluição - qualidade do ar.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2005 Fillipe Tamiozzo Pereira Torres, Luiz Alberto Martins
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.