AS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO NO ÂMBITO DO ESTADO DO PARANÁ
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG61515388Palavras-chave:
Unidades de Conservação, Legislação ambiental, Paraná, Região Metropolitana de CuritibaResumo
O Estado do Paraná, com uma grande biodiversidade presente em seu território, é detentor de grande número de Unidades de Conservação. Amparadas por ampla legislação ambiental, tanto na esfera estadual quanto nas esferas federal e municipal, estas Unidades de Conservação possuem uma importância fundamental na manutenção da biodiversidade do território e na conservação dos recursos naturais e do meio ambiente. A Região Metropolitana de Curitiba (RMC) se coloca como uma das áreas mais problemáticas na questão ambiental devido à alta concentração populacional e as consequências daí decorrentes são inúmeras. A instituição de Unidades de Conservação surge como medida atenuante dessa problemática, fazendo com que uma parcela significativa do território paranaense seja beneficiada em termos ambientais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2006 Márcio Luís Hassler
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.