A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DOS MAPAS COMO INSTRUMENTO DE ENSINO/APRENDIZAGEM NA GEOGRAFIA ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG71715282Palavras-chave:
Geografia, Cartografia, ensinoResumo
O presente trabalho apresentado no I Seminário Local de Cartografia para Escolares, na Universidade Estadual de Santa Cruz (2005), traz como problemática a iniciação dos alunos de 5ª série na leitura dos mapas, uma vez que estes são apresentados apenas como recurso didático de localização. Com a intenção de contornar essa deficiência, este artigo visa apresentar uma proposta metodológica de utilização dos mapas como instrumento cartográfico que venha a auxiliar o professor na prática pedagógica do ensino de Geografia.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2006 Daniel S. Santos, Evilânia da C. Bento, Fernanda S. Ferreira, Gilson S. da Silva, Ilze C. Pereira, Karem Martins, Karine A. Silva, Natanael Reis Bomfim
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.