O USO DE SIG NA PESQUISA GEOGRÁFICA VOLTADA PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM

Autores

  • Adriany de Avila Melo Profa. Ms. IG/UFU. Doutoranda em Geografia pela UFRJ
  • Paulo Márcio Leal de Menezes Prof.Dr.UFRJ_ Laboratório GeoCart
  • Antônio Carlos Freire Sampaio Doutorando em Geografia pela UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.14393/RCG71715275

Palavras-chave:

SIG, ensino e aprendizagem de Geografia, Atlas Digital

Resumo

O surgimento das técnicas de sensoriamento remoto e o desenvolvimento da Cartografia assistida por computador possibilitaram ao geógrafo trabalhar um conjunto de informações cada vez maior. Diariamente, informações utilizadas pelas mais diversas organizações no mundo são referenciadas geograficamente. Esta estrutura interessa ao Ensino da Geografia, pois os alunos e os professores também podem ser usuários desta ferramenta de análise espacial. Assim, este trabalho apresenta uma discussão sobre a possibilidade de um Atlas Digital Interativo baseado em SIG e que seja voltado para a problemática do Ensino e da Aprendizagem da Geografia.

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Publicado

25-02-2006

Como Citar

MELO, A. de A.; MENEZES, P. M. L. de; SAMPAIO, A. C. F. O USO DE SIG NA PESQUISA GEOGRÁFICA VOLTADA PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM. Caminhos de Geografia, Uberlândia, v. 7, n. 17, p. 97–116, 2006. DOI: 10.14393/RCG71715275. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/15275. Acesso em: 27 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos