O USO DE SIG NA PESQUISA GEOGRÁFICA VOLTADA PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG71715275Palavras-chave:
SIG, ensino e aprendizagem de Geografia, Atlas DigitalResumo
O surgimento das técnicas de sensoriamento remoto e o desenvolvimento da Cartografia assistida por computador possibilitaram ao geógrafo trabalhar um conjunto de informações cada vez maior. Diariamente, informações utilizadas pelas mais diversas organizações no mundo são referenciadas geograficamente. Esta estrutura interessa ao Ensino da Geografia, pois os alunos e os professores também podem ser usuários desta ferramenta de análise espacial. Assim, este trabalho apresenta uma discussão sobre a possibilidade de um Atlas Digital Interativo baseado em SIG e que seja voltado para a problemática do Ensino e da Aprendizagem da Geografia.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2006 Adriany de Avila Melo, Paulo Márcio Leal de Menezes, Antônio Carlos Freire Sampaio
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. b) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. c) Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.