Tríade Poética
Reflexões sobre Alegria, Saudade e o Absurdo
DOI:
https://doi.org/10.14393/AM-v21n1-2024-69917Palabras clave:
Poema; Poesia; Língua; literatura; Dialeto; Linguagem; Idiomas; PortuguêsResumen
No "Soneto da Alegria", a mensagem de perseverança e amor constante mesmo diante da distância é transmitida de forma poética e inspiradora. O uso de metáforas, como o riso radiante e o amor eterno como céu, contribui para uma atmosfera de encanto.
Já o "Soneto da Saudade" aborda a temática da saudade de forma melancólica e nostálgica. Os versos expressam a falta e o vazio deixados pela ausência, além de explorar a ironia e o desencontro entre as personagens. A escolha de palavras e as imagens criadas proporcionam uma sensação de perda e tristeza.
No "Absurdo da Saudade em soneto", a abordagem da saudade é mais surreal e desconcertante. Os versos transmitem uma sensação de desvanecimento e ausência de sentido, revelando a natureza efêmera e ilusória da própria saudade.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.