O IMPACTO DO ENSINO REMOTO NOS ALUNOS DA GRADUAÇÃO DE GEOGRAFIA DA UFRN: PERSPECTIVAS E DESAFIOS
Palabras clave:
Ensino Remoto, Educação, Impactos, Graduação, Geografia, UFRN.Resumen
Nos últimos anos, um novo contexto pandêmico recaiu sobre a nossa sociedade, tornando-se necessária a adaptação em múltiplas esferas, entre elas a educacional. Dessa forma, realizamos um estudo que abarcou cerca de 80% dos alunos do curso de Geografia, nas modalidades Licenciatura e Bacharelado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte -UFRN, campus de Natal. O trabalho apresenta como objetivo a mensuração dos impactos relativos à mudança abrupta de um ensino convencional para um sistema de ensino remoto com caráter emergencial. Desse modo, busca-se por meio da presente pesquisa auxiliar as discussões de forma produtiva em relação a implementação do ensino remoto e, assim, mitigar os eventuais danos derivados do modelo educacional em questão.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 ALESSANDRO DOZENA, AIRON SARUG FERREIRA DANTAS, FRANCISCO PLÍNIO SANTOS RELVA, GABRIELA PAIVA MARQUIES, JÉSSICA ALVES DOS SANTOS, JOSÉ JÚLIO DE ARAÚJO CAETANO, JUCIELMA FONSECA DO NASCIMENTO, LARÍCIA GOMES SOARES, LÍVIA CAMPOS PEREIRA LOPES, LUÍS EDUARDO VIANA DE FARIAS, MAXWELL CAVALCANTI XAVIER, THIAGO ROBERTO FRANÇA DA SILVA, VINÍCIUS MENDES DOS SANTOS, WISLON PESSOA FREIRE JÚNIOR
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.