O IMPACTO DO ENSINO REMOTO NOS ALUNOS DA GRADUAÇÃO DE GEOGRAFIA DA UFRN: PERSPECTIVAS E DESAFIOS
Palavras-chave:
Ensino Remoto, Educação, Impactos, Graduação, Geografia, UFRN.Resumo
Nos últimos anos, um novo contexto pandêmico recaiu sobre a nossa sociedade, tornando-se necessária a adaptação em múltiplas esferas, entre elas a educacional. Dessa forma, realizamos um estudo que abarcou cerca de 80% dos alunos do curso de Geografia, nas modalidades Licenciatura e Bacharelado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte -UFRN, campus de Natal. O trabalho apresenta como objetivo a mensuração dos impactos relativos à mudança abrupta de um ensino convencional para um sistema de ensino remoto com caráter emergencial. Desse modo, busca-se por meio da presente pesquisa auxiliar as discussões de forma produtiva em relação a implementação do ensino remoto e, assim, mitigar os eventuais danos derivados do modelo educacional em questão.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 ALESSANDRO DOZENA, AIRON SARUG FERREIRA DANTAS, FRANCISCO PLÍNIO SANTOS RELVA, GABRIELA PAIVA MARQUIES, JÉSSICA ALVES DOS SANTOS, JOSÉ JÚLIO DE ARAÚJO CAETANO, JUCIELMA FONSECA DO NASCIMENTO, LARÍCIA GOMES SOARES, LÍVIA CAMPOS PEREIRA LOPES, LUÍS EDUARDO VIANA DE FARIAS, MAXWELL CAVALCANTI XAVIER, THIAGO ROBERTO FRANÇA DA SILVA, VINÍCIUS MENDES DOS SANTOS, WISLON PESSOA FREIRE JÚNIOR
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.