Máscaras, ficção e mise-en-scène na fotografia contemporânea
PDF (Português (Brasil))

Palabras clave

Fotografia
Máscara
Mise-en-scène
Ficção

Cómo citar

Cupello, A. (2021). Máscaras, ficção e mise-en-scène na fotografia contemporânea. Revista Estado Da Arte, 2(1), 143–159. https://doi.org/10.14393/EdA-v2-n1-2021-59395
Share |

Resumen

O artigo é uma reflexão sobre o uso da máscara na mise-en-scène fotográfica, com ênfase no ato de mascarar e suas acepções no repertório fotográfico contemporâneo. Como referência conceitual faço uso da série O álbum de família de Lucybelle Crater, de Ralph Eugene Meatyard. Percebo que o autor, precursor da fotografia encenada entre os anos 60 e 70, constrói suas narrativas no limiar entre a realidade e a ficção, trazendo para a atualidade um novo olhar sobre a fotografia, ela própria operando como instrumento da opacidade, ou seja, máscara.

https://doi.org/10.14393/EdA-v2-n1-2021-59395
PDF (Português (Brasil))

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.