Cálculo de Volume pelo Método Fotogramétrico
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O objetivo desse trabalho é prestar alguns esclarecimentos sobre os critérios para cálculo utilizados para otimização das cotas das pistas, bem como para obtenção dos volumes de corte e aterro de um aeroporto.
A área escolhida para nosso trabalho foi a de Cotia, abrangendo 60 km², formando um quadrilátero de 12 x 5 km.
A escala de voo escolhida para o trabalho foi 1:20.000, considerando a vegetação existente. Observamos que para um estudo preliminar a escala 1:20.000 de vôo, nos daria uma visão maior na área florestal podendo-se com um aparelho de nível do A-10, aparelho utilizado, chegar-se a resultados compatíveis com a fase preliminar dos estudos.
Downloads
Detalhes do artigo
Edição
Seção

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja "O Efeito do Acesso Aberto").