POTENCIAL DE USO E OCUPAÇÃO URBANA DO SOLO NO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES - RJ, UTILIZANDO MAPEAMENTO GEOLÓGICO-GEOTÉCNICO E TÉCNICAS DE GEOPROCESSAMENTO.

Conteúdo do artigo principal

Aline Nogueira Costa
Maria da Glória Alves

Resumo

O Município de Campos dos Goytacazes está localizado no litoral norte do Estado do Rio de Janeiro. A cidade desenvolveu-se sobre uma planície de inundação e devido à fragilidade do meio físico, vem sofrendo sérios problemas ambientais. Utilizando mapeamento geológico-geotécnico e técnicas de Geoprocessamento foi produzido o mapa de potencial de uso e ocupação urbana do solo do município, onde foram definidas: áreas urbanizáveis, áreas urbanizáveis com restrições e áreas não urbanizáveis (risco e preservação).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
COSTA, A. N.; ALVES, M. da G. POTENCIAL DE USO E OCUPAÇÃO URBANA DO SOLO NO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES - RJ, UTILIZANDO MAPEAMENTO GEOLÓGICO-GEOTÉCNICO E TÉCNICAS DE GEOPROCESSAMENTO. Revista Brasileira de Cartografia, [S. l.], v. 58, n. 2, 2009. DOI: 10.14393/rbcv58n2-44922. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistabrasileiracartografia/article/view/44922. Acesso em: 19 maio. 2024.
Seção
Artigos