MAPEAMENTO DOS ESPAÇOS DE COMPRAS NA CIDADE DE GOIÂNIA A PARTIR DO USO DE GEOTECNOLOGIAS

Conteúdo do artigo principal

Wellington Nunes de Oliveira
Alex Mota dos Santos
Gisélia Lima Carvalho

Resumo

O presente estudo identifica e caracteriza os espaços de compra na cidade de Goiânia a partir da integração de Geotecnologias, Sistema de Informação Geográfica, Sensoriamento Remoto e Cartografia Computadorizada. Os espaços de compras são caracterizados como os lugares dentro da cidade onde o turista tem à sua disposição, especialmente o comércio de confecções de roupas. A partir do mapeamento foi possível estabelecer a localização precisa de feiras, shoppings e avenidas. Esta localização permitiu criar roteiros de compra para facilitar a circulação do turista na cidade de Goiânia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Detalhes do artigo

Como Citar
OLIVEIRA, W. N. de; DOS SANTOS, A. M.; CARVALHO, G. L. MAPEAMENTO DOS ESPAÇOS DE COMPRAS NA CIDADE DE GOIÂNIA A PARTIR DO USO DE GEOTECNOLOGIAS. Revista Brasileira de Cartografia, [S. l.], v. 62, n. 1, 2011. DOI: 10.14393/rbcv62n1-43669. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistabrasileiracartografia/article/view/43669. Acesso em: 2 nov. 2024.
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Wellington Nunes de Oliveira, Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás

Coordenação de Geomática

Alex Mota dos Santos, Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás

Coordenação de Geomática

Gisélia Lima Carvalho, Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás

Coordenação de Turismo