MAPEAMENTO DOS ESPAÇOS DE COMPRAS NA CIDADE DE GOIÂNIA A PARTIR DO USO DE GEOTECNOLOGIAS

Conteúdo do artigo principal

Wellington Nunes de Oliveira
Alex Mota dos Santos
Gisélia Lima Carvalho

Resumo

O presente estudo identifica e caracteriza os espaços de compra na cidade de Goiânia a partir da integração de Geotecnologias, Sistema de Informação Geográfica, Sensoriamento Remoto e Cartografia Computadorizada. Os espaços de compras são caracterizados como os lugares dentro da cidade onde o turista tem à sua disposição, especialmente o comércio de confecções de roupas. A partir do mapeamento foi possível estabelecer a localização precisa de feiras, shoppings e avenidas. Esta localização permitiu criar roteiros de compra para facilitar a circulação do turista na cidade de Goiânia.

Downloads

Métricas

Visualizações em PDF
154
Jul 2011Jan 2012Jul 2012Jan 2013Jul 2013Jan 2014Jul 2014Jan 2015Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 20268
|

Detalhes do artigo

Como Citar
OLIVEIRA, W. N. de; DOS SANTOS, A. M.; CARVALHO, G. L. MAPEAMENTO DOS ESPAÇOS DE COMPRAS NA CIDADE DE GOIÂNIA A PARTIR DO USO DE GEOTECNOLOGIAS. Revista Brasileira de Cartografia, [S. l.], v. 62, n. 1, 2011. DOI: 10.14393/rbcv62n1-43669. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistabrasileiracartografia/article/view/43669. Acesso em: 25 fev. 2025.
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Wellington Nunes de Oliveira, Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás

Coordenação de Geomática

Alex Mota dos Santos, Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás

Coordenação de Geomática

Gisélia Lima Carvalho, Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás

Coordenação de Turismo