A SISTEMATIZAÇÃO DOS FATORES DA EUPS EM SIG PARA QUANTIFICAÇÃO DA EROSÃO LAMINAR NA BACIA DO RIO JIRAU
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo tem a finalidade de demonstrar a sistematização da EUPS - Equação Universal de Perdas de Solo, em SIG (Sistema de Informação Geográfica) para quantificar as perdas de solos por erosão laminar na bacia do rio Jirau, localizada no município de Dois Vizinhos, no Sudoeste do Paraná. Portanto, o trabalho contribui para implementação e
o desenvolvimento de metodologias automatizadas para a caracterização, a quantificação e o controle do processo erosivo laminar.
o desenvolvimento de metodologias automatizadas para a caracterização, a quantificação e o controle do processo erosivo laminar.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Detalhes do artigo
Como Citar
TOMAZONI, J. C.; GUIMARÃES, E. A SISTEMATIZAÇÃO DOS FATORES DA EUPS EM SIG PARA QUANTIFICAÇÃO DA EROSÃO LAMINAR NA BACIA DO RIO JIRAU. Revista Brasileira de Cartografia, [S. l.], v. 57, n. 3, 2009. DOI: 10.14393/rbcv57n3-43539. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistabrasileiracartografia/article/view/43539. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja "O Efeito do Acesso Aberto").