Breve abordagem acerca da trajetória evolutiva do ensino de artes
necessidade de formação docente e utilização de novas tecnologias do cenário vigente
DOI:
https://doi.org/10.14393/REP-2020-52353Palabras clave:
Formação docente, Políticas públicas e legislação, Ensino de artesResumen
Analisar os percursos cronológicos da concepção do ensino de Artes enquanto componente curricular obrigatório no contexto escolar, desde o início do estudo da arte até a era vigente, implica compreender que todas as políticas educacionais e o corpo docente precisaram se adequar até que fosse possível utilizar as novas tecnologias como ferramenta de facilitação do ensino da arte e das suas diversas manifestações como expressão da cultura artística, social e econômica de um povo. Muitos são os tópicos que devem ser considerados no decorrer das propostas políticas educacionais envoltas no processo de oferta na grade curricular obrigatória o ensino de Artes, inclusive porque no início do processo a Arte era algo elitizado que depois passou a ser concebida como manifestação cultural que se apresenta ou desenvolve sob diversas produções e que deveria ser ensinada.
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