Kant e a influência da educação na política e na ideia de uma paz perpétua

Autores/as

  • João Paulo Martins Universidade Federal de Alfenas
  • Marcos Roberto de Faria Universidade Federal de Alfenas

DOI:

https://doi.org/10.14393/rep-v18n22019-47101

Palabras clave:

Kant, Educação, Ética, Paz perpétua

Resumen

Este artigo visa refletir sobre a educação a partir do pensamento do filósofo alemão Immanuel Kant (1724-1804). O principal objetivo é apresentar o pensamento kantiano sobre a educação em sua relação com a ideia de paz perpétua. Ao realizar tal reflexão, notamos que a educação proposta pelo filósofo exerce papel importante na formação moral dos indivíduos e logo há uma incidência na formação social, contribuindo positivamente no processo da realização de uma ordem mundial cosmopolita e da consequente obtenção de uma paz perpétua.

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Biografía del autor/a

João Paulo Martins, Universidade Federal de Alfenas

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Alfenas, Minas Gerais, Brasil.

Marcos Roberto de Faria, Universidade Federal de Alfenas

Doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil, com período de estágio sanduíche na Università Degli Studi di Udine, Itália; professor associado na Universidade Federal de Alfenas, Minas Gerais, Brasil.

Citas

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Publicado

2019-10-15

Cómo citar

MARTINS, J. P.; FARIA, M. R. de. Kant e a influência da educação na política e na ideia de uma paz perpétua. Revista de Educação Popular, Uberlândia, v. 18, n. 2, p. 43–58, 2019. DOI: 10.14393/rep-v18n22019-47101. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/reveducpop/article/view/47101. Acesso em: 22 dic. 2024.