Entre o Teatro Épico e a Desmontagem Cênica
uma análise sobre o espetáculo Ledores no Breu
DOI:
https://doi.org/10.14393/OUV-v17n2a2021-58356Palavras-chave:
Ledores no breu, Desmontagem cênica, Teatro épico, Teatro virtualResumo
O presente artigo trata-se de uma análise do espetáculo teatral Ledores no Breu, da Companhia do Tijolo (São Paulo - SP), e parte, além do texto dramatúrgico da peça, das modificações da apresentação presencial até a chegada na apresentação transmitida ao vivo, pela internet. Para tanto, aproximarei as linguagens teatrais partindo do conceito de Desmontagem cênica, de Diéguez (2014), de maneira a perceber os enlaces dessa vertente com o Teatro Épico – aspectos presentes na dramaturgia da peça. Pretendo ainda criar um olhar aprofundado sobre a relação entre a poética cênica do espetáculo e os contextos sociais em que o trabalho está inserido em cada uma de suas versões - evidenciando a montagem virtual -, bem como penetrar na relevância do espetáculo para a discussão das áreas teatrais supracitadas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 ouvirOUver
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos autorais para trabalhos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os trabalhos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais.