Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O(a)(s) autor(a)(es) declara(m) estar ciente(s) de que os trabalhos que venham a ser publicados na Revista são de responsabilidade do(s) próprio(s) autor(es), inclusive quanto à correção ortográfica do texto, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista, à EDUFU ou à Universidade Federal de Uberlândia.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista. Caso contrário, justificar em 'Comentários ao Editor'.
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista - caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos) - conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação por Pares Cega.
  • O texto segue os padrões de estilo, de formatação, do uso de citações, de inserções de figuras e de uso de referências conforme Template.

Diretrizes para Autores

Não há custos para as/os autores na submissão e publicação de seus artigos na revista ouvirOUver. Informamos que todos os textos submetidos à  revista ouvirOUver são escrutinados para o impedimento de plágio. A ouvirOUver utiliza as normas da ABNT. Elas podem ser encontradas no site da ABNT ou no GUIA PARA NORMALIZAÇÃO DE PUBLICAÇÕES TÉCNICO-CIENTÍFICAS, publicado pela Editora da Universidade Federal de Uberlândia (2013).

A fim de obter-se a qualidade e uniformidade na preparação das edições da Revista OuvirOUver, solicita-se aos autores que seja seguida a formatação do artigo tal como o TEMPLATE. O modo mais fácil de o fazer é aproveitar o arquivo do template e substituir o seu conteúdo.

Os critérios para avaliação dos artigos, pelos pareceristas são:

1.Relevância, originalidade e ineditismo do tema;

2.Tratamento do tema (argumentação e estrutura do texto, importância do trabalho para o estado da arte da pesquisa);

3.Título (adequação ao conteúdo/clareza);

4.Estilo (linguagem, coerência expositiva, clareza);

5.Adequação do texto ao formato ( artigo; resenha; etc);

6.Disposição de tabelas, gráficos, quadros, ilustrações e figuras;

7.Correção gramatical (revisão textual); 8.Correção nas referências e citações bibliográficas.

Dossiê Formação Superior em Dança no Brasil: Bacharelado em debate

As contribuições deverão estar em conformidade com as normas da revista, cujas diretrizes de publicação constam no endereço: http://www.seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/about/submissions

Dossiê Embrenhar a cena – corpos, poéticas, políticas.

Dossiê editado por pesquisadoras convidadas: Dirce Helena Benevides de Carvalho, Juliana Bom-Tempo e Paulina Maria Caon.

Dossiê Geografias sensíveis: paisagens, territórios, fronteiras

Este dossiê terá como editores convidados os professores doutores Ronaldo Macedo Brandão, Tatiana Ferraz e Beatriz Rauscher

[chamada aberta para submissão até 10 de novembro de 2019]

Autoria / Dossiê

Texto de autoria inserido no Dossiê

Dossiê: Processos de criação entre artes: experiências em arte e educação

Este dossiê terá como editores convidados a professora Dra. Tamiris Vaz e o professor Dr. Fabio Fonseca.

[chamada aberta para submissão até 15 de maio de 2021]

Dossiê Práticas em dança: discutindo procedimentos artísticos em diferentes contextos

Os modos pelos quais realizamos práticas artísticas em dança, chamados de procedimentos, dispositivos, tarefas, partituras, jogos, laboratórios, entre outros, são normalmente coadjuvantes nas pesquisas em dança. O modo como realizamos concretamente as práticas é determinante para que sejam coerentes com nossos discursos. Que tipo de prática é efetivamente antirracista, anticapacitista, feminista? As práticas são discursos. Convidamos pesquisadores interessados para compartilhar e discutir suas práticas em diversos contextos artísticos em dança, compreendidos de forma ampliada incluindo desde criações artísticas propriamente ditas até contextos pedagógicos de criação.