Estratégias Pedagógicas no Ensino de Ciências para estudantes surdos no momento de Ensino remoto
DOI:
https://doi.org/10.14393/OT2021v23.n.3.59899Palabras clave:
Educação Bilíngue, Ensino de Ciências, Estratégias PedagógicasResumen
A chegada da Covid-19 impôs diferentes tipos de desafios para a Humanidade. A Educação também precisou se adaptar a essa nova realidade. Os professores do Ensino Médio e da Escola Preparatória, locais onde as coletas foram realizadas, precisaram reorganizar-se para propor a continuidade das atividades a distância levando em consideração os estudantes surdos usuários da Libras. Neste contexto este trabalho teve como objetivo inserir três estudantes do Ensino Médio na pesquisa científica como participantes do projeto Iniciação Científica para estudantes de Ensino Médio realizada na Universidade Federal do ABC - UFABC a partir da seleção e análise de algumas atividades para ensino de Ciências com ênfase a Física, Química e Biologia. As atividades foram coletadas na Escola Preparatória e comparadas com as atividades realizadas pelas pesquisadoras do Ensino Médio em sua unidade escolar, uma escola bilingue de educação para surdos, amparadas pela literatura trabalhada com a orientadora. A partir do trabalho as estudantes apontam como resultados algumas recomendações para os professores desde o preparo das atividades até a escolha da Plataforma online que permita uma visualização e por consequência uma melhor possibilidade de participação e interação para os estudantes surdos.
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