Motivação e performance: contribuição do Concurso de Piano Cora Pavan Capparelli

Autores/as

  • Daniela Carrijo Franco Cunha

DOI:

https://doi.org/10.14393/OT2020v22.n.1.52610

Palabras clave:

concurso de piano; motivação; performance; ensino-aprendizagem

Resumen

Este relato de experiência apresenta uma estratégia metodológica usada no Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli na disciplina de piano. Utilizamos a ênfase de caminhos interpretativos e performáticos como forma de enriquecimento no ensino-aprendizagem pianístico culminando no Concurso Nacional de Piano Cora Pavan Capparelli. Sabe-se que a prática do piano depende da motivação e dedicação diária ao instrumento, pois é um processo de aprendizagem que depende de competências físicas, emocionais e intelectuais. Assim, nessa reflexão, enfatizamos o concurso de piano como uma ferramenta de motivação para alunos e professores de nossa escola.

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Citas

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Publicado

2020-04-14

Cómo citar

CUNHA, D. C. F. Motivação e performance: contribuição do Concurso de Piano Cora Pavan Capparelli. Olhares & Trilhas, [S. l.], v. 22, n. 1, p. 95–102, 2020. DOI: 10.14393/OT2020v22.n.1.52610. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/olharesetrilhas/article/view/52610. Acesso em: 23 jul. 2024.

Número

Sección

Pesquisas em Educação Musical

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