OS MÉTODOS DE AVALIAÇÃO E AS PRÁTICAS DE REGISTROS DOCENTES: PERCURSOS DE ANÁLISE, REFLEXÃO E MATERIALIDADE DO TRABALHO PEDAGÓGICO
DOI:
https://doi.org/10.14393/OT2016aXIII.n.25.197-215Palabras clave:
Avaliação Formativa, Métodos de Avaliação, Registros.Resumen
Este texto é resultado de discussões ocorridas nos encontros do Grupo de Estudos da Alfabetização Inicial acerca do material apresentado na Unidade 8, Anos 1, 2 e 3 dos Cadernos de Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa; bem como de estudos desenvolvidos no âmbito da Pós-graduação, Mestrado em Educação, resultantes da nossa dissertação de mestrado, finalizada no ano de 2014. O presente artigo ancora-se na abordagem da Avaliação Formativa como campo teórico, e a compreende como práticas promotoras das aprendizagens de estudantes, dos professores e o desenvolvimento da escola. Nesse sentido, temos como objetivo traçar uma análise reflexiva sobre a importância do planejamento, da organização do trabalho docente e dos métodos de avaliação e registros como prática avaliativa formativa.Descargas
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