O TRABALHO PEDAGÓGICO E A AVALIAÇÃO FORMATIVA: UMA DUPLA INDISSOCIÃVEL EM PROL DA APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.14393/OT2016aXIII.n.25.41-66Palavras-chave:
Avaliação. Avaliação formativa. Inclusão.Resumo
O presente artigo tem como objetivo traçar uma reflexão acerca da avaliação a partir do material apresentado na Unidade 1, Anos 1, 2 e 3 dos Cadernos de Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, tendo como base as discussões ocorridas nos encontros do Grupo de Estudos da Alfabetização Inicial e nossos estudos desenvolvidos no âmbito da Pós-graduação, Mestrado em Educação, resultantes da nossa dissertação de mestrado, finalizada no ano de 2014. Buscamos por meio de levantamento bibliográfico, apresentar os percursos e rupturas da avaliação educacional, destacando as contribuições da Avaliação Formativa e seus princípios includentes em prol da melhoria da aprendizagem da Educação Básica.Downloads
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