A formação continuada como espaço de formação leitora
Keywords:
formação leitora, formação continuada, práticas de leituraAbstract
Neste artigo analisamos como a formação continuada pode contribuir para a formação de professores leitores. Partimos da premissa de que o gosto pela leitura literária é estimulado pelo entusiasmo do adulto/educador que incentiva o estudante a aproximar-se dos livros. Neste sentido, para formar leitores, é fundamental que o professor se interesse por livros de tipos variados e que compartilhe suas descobertas e aprendizagens com as crianças e jovens em formação. A nosso ver as atividades de formação continuada de professores, constituem espaços e tempos e potencializadores de reflexões acerca da relação entre teoria e prática, no sentido da construção de saberes e práticas imprescindíveis na formação do professor/leitor.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-11-30
How to Cite
CARLETO, E. A.; GUIMARÃES, S. A formação continuada como espaço de formação leitora. Olhares & Trilhas, [S. l.], v. 17, n. 1, 2015. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/olharesetrilhas/article/view/30771. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos