ENSINO E APRENDIZAGEM MUSICAIS NA ESCOLA PRODUZINDO SUBJETIVIDADES

Autores

  • Lucielle Farias Arantes ESEBA/UFU

DOI:

https://doi.org/10.14393/OT2018vXX.n.1.123-135

Palavras-chave:

Educação, Formação Docente, Prática Docente

Resumo

Este texto tem o objetivo de apresentar a Teoria da Subjetividade, desenvolvida pelo psicólogo cubano González Rey na perspectiva Histórico-Cultural, e o conceito de aprendizagem criativa, cunhado pela psicóloga cubana Mitjáns Martínez a partir da teorização sobre a temática da subjetividade, como aportes relevantes à Educação Musical, sobretudo tendo-se em vista a elaboração de propostas para o ensino e a aprendizagem musicais na escola de educação básica. Tais postulados têm lugar na pesquisa de doutorado em andamento que visa desenvolver princípios de uma didática desenvolvimental da subjetividade para o ensino de Música na escola.

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Referências

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Publicado

2018-04-28

Como Citar

ARANTES, L. F. ENSINO E APRENDIZAGEM MUSICAIS NA ESCOLA PRODUZINDO SUBJETIVIDADES. Olhares & Trilhas, [S. l.], v. 20, n. 1, p. 123–135, 2018. DOI: 10.14393/OT2018vXX.n.1.123-135. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/olharesetrilhas/article/view/41940. Acesso em: 22 jul. 2024.

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