UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO: O ENSINO DE FUNÇÕES E O GEOGEGRA
Resumo
Neste relato de experiência será apresentada uma situação de ensino e aprendizagem vivenciada durante o período de estágio, vinculado ao componente curricular denominado Estágio Supervisionado III, integrante do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Uberlândia - UFU. A proposta foi desenvolvida em uma escola estadual, na cidade de Uberlândia - MG, com seis alunos de turmas do Ensino Médio. A atividade experimental aconteceu durante um minicurso que se caracterizava como um complemento de atividades regulares da escola. Dentre os conteúdos abordados destaca-se neste texto a função polinomial do primeiro grau que oportunizou momentos de investigação e utilização do software GeoGebra. Um dos objetivos da proposta ressalta a necessidade de motivar e despertar o interesse e a participação dos estudantes no decorrer do processo de ensino e aprendizagem. Neste sentido, salienta-se a importância de se utilizar diferentes metodologias de ensino com intuito de despertar o interesse, a curiosidade dos alunos e, consequentemente, criar um clima favorável em relação aos conteúdos matemáticos, favorecendo, assim, o processo de ensino e aprendizagem.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento irrestrito com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.