Bilhetes orientadores como proposta para a reescrita de textos no Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.14393/LL63-v32n2a2016-6Palavras-chave:
Produção textual, Interação, Correção, Reescrita de textosResumo
Neste artigo, apresentamos e discutimos uma experiência de correção dialógica de textos, recorte de uma pesquisa realizada com uma turma do 9º ano do Ensino Fundamental. A proposta didática foi apresentada como dissertação de mestrado profissional, no âmbito do PROFLETRAS. Os resultados demonstraram que, quando se trata da construção do texto como processo, a etapa da correção textual tem significativa relevância. Dentre os vários tipos de correção, a textual-interativa caracteriza-se como a que mais leva o aluno à reflexão da sua escrita e, por conseguinte, ao aprimoramento do texto por meio da reescrita.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.