A pontuação: a subjetividade em jogo na escrita
Resumo
O objetivo deste artigo é apresentar a análise de um texto produzido por uma aluna do sétimo ano do ensino fundamental de uma escola pública federal. Na análise evidenciei a forma singular com que a aluna realizou a pontuação em seu texto. Procurei deslocar o foco de como a pontuação é observada na escrita da criança, perseguindo a prescrição normativa. É importante salientar que não se trata de negar as prescrições normativas para o uso da pontuação, mas de desfocar a naturalidade das convenções do saber normativo nos eventos de escrita inicial.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.