Thinking (and doing) otherwise
DOI:
https://doi.org/10.14393/LL63-v35nEsp2019-0Keywords:
Transculturalidade, Linguagem, EducaçãoAbstract
Este número da Revista Letras & Letras constitui um Dossiê que, orientado por uma perspectiva Transdisciplinar, reúne textos de cientistas da linguagem, membros do GT Transculturalidade, Linguagem e Educação, filiado à Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística (ANPOLL), que se propõem a discutir, problematizar e refletir sobre suas bases epistemológicas e a práxis em pesquisa, ensino e extensão. O sintagma Thinking (and doing) otherwise foi lançado como um convite aos membros para expor como têm mobilizado suas filiações teóricas, (re/des)territorializado e criado conceitos e agenciado as maneiras de fazer pesquisa. Os ecos teórico-políticos pós e decoloniais, críticos e anti-hegemônicos que resultaram do convite poderão ser lidos nos textos que abordam questões sobre educação linguística, políticas linguísticas, ensino de línguas e literatura, contextos multilíngues, linguagem e multimodalidade, letramento, tradução, migração e formação de professores. Os textos sugerem uma intelectualidade e um fazer acadêmico e educacional outro, compromissado com questões relacionadas à ética nas relações humanas, à visibilização de minorias sociais, ao questionamento constante das lógicas que determinam as identificações e representações de língua e saber.
Downloads
References
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The authors retain author's rights but grant the journal the right of firsth publication. The works are licensed under Creative Commons Attribution License, which allows sharing provided that the authors and this journal are properly ackonwledged.