Intermidialidade na formação em Letras

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/LL63-v37n1-2021-01

Palavras-chave:

Intermidialidade, Ensino, Literatura, Shakespeare, William Blake, Niyi Osundare

Resumo

O texto trata da substituição do título e conteúdo das disciplinas de Literatura Inglesa e Literatura norte-americana por Literaturas de expressão inglesa, disciplina com novos conteúdos e um outro título. Trata ainda da disciplina Introdução à Intermidialidade, de sua criação e das transformações a que se submeteu ao longo dos anos desde o seu surgimento. Discute o termo intermidialidade como ferramenta para análise de obras em língua inglesa, sejam elas canônicas ou não, compostas em países anglófonos. Por fim, sugere uma maneira de abordar essas obras, apresentando alguns exemplos de aulas e atividades da disciplina mencionada, oferecida em diferentes semestres, a alunos de Graduação provenientes de todas as unidades da universidade.

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Biografia do Autor

Thaïs Flores Nogueira Diniz, UFMG

Professora aposentada pela Universidade Federal de Minas Gerais

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Publicado

2021-06-30

Como Citar

DINIZ, T. F. N. Intermidialidade na formação em Letras. Letras & Letras, [S. l.], v. 37, n. 1, p. 1–16, 2021. DOI: 10.14393/LL63-v37n1-2021-01. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/letraseletras/article/view/58288. Acesso em: 5 dez. 2022.