Ensino de linguagens no contexto remoto: experiência em uma escola pública de Mato Grosso

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Ana Graciela M. F. da Fonseca Voltolini
Elisangela Alves Sobrinho Arbex
Marcia de Souza Damasceno

Resumo

Neste artigo apresentamos uma prática de ensino de linguagens em uma escola pública de Mato Grosso utilizando a Sequência Didática como metodologia aportada na teoria de Schneuwly e Dolz (2004). Objetivou-se utilizar práticas que assegurem a aprendizagem no contexto do ensino remoto, ao final, foi identificado que trabalhar de forma colaborativa utilizando ferramentas como o Google Documentos, Google Meet e WhatsApp é importante neste cenário, e que devemos também promover atividades voltadas aos letramentos digitais dos alunos das escolas públicas. Ainda que diante de um contexto desigual no que tange às tecnologias digitais, a experiência mostrou a importância em proporcionar aos alunos experiências com o uso das TDIC e de gêneros textuais pertencentes ao cotidiano, como a reportagem, produzida por meio da Sequência Didática.

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Como Citar
Voltolini, A. G. M. F. da F., Arbex, E. A. S., & Damasceno, M. de S. (2022). Ensino de linguagens no contexto remoto: experiência em uma escola pública de Mato Grosso. Ensino Em Re-Vista, 29(Contínua), e056. https://doi.org/10.14393/ER-v29a2022-56
Seção
DOSSIÊ 3 - A ESCOLA NOS DIAS ATUAIS: E AGORA?

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