Os documentos curriculares que guiam o ensino de matemática no primeiro ano do ensino fundamental no Brasil e no Chile: uma análise preliminar

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Edvonete Souza de Alencar
Patricia dos Santos de Jesus
Danilo Díaz-Levicoy

Resumo

Nos últimos anos muitas são as preocupações com relação ao currículo. Assim, este artigo tem como objetivo identificar como os documentos curriculares estão propondo o ensino de Matemática no primeiro ano do Ensino Fundamental no Brasil e no Chile. Para isso realizamos uma pesquisa qualitativa do tipo documental fundamentada em Ludke e André, no qual selecionamos os atuais documentos curriculares do Brasil e do Chile. Identificamos importantes semelhanças, tanto nos eixos de aprendizagem definidos quanto nos tópicos abordados neles.

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Como Citar
Alencar, E. S. de ., Jesus, P. dos S. de ., & Díaz-Levicoy, D. . . (2020). Os documentos curriculares que guiam o ensino de matemática no primeiro ano do ensino fundamental no Brasil e no Chile: uma análise preliminar. Ensino Em Re-Vista, 27(3), 838–856. https://doi.org/10.14393/ER-v27n3a2020-3
Seção
Dossiê Currículos em Educação Matemática II

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