Orientação Sexual e Homofobia na Série Televisiva Glee

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Micaela Leite Santos Montezuma de Carvalho
Filomena Teixeira

Resumo

O projeto que se apresenta pretendeu contribuir para a construção de conhecimentos que apelassem a uma melhor compreensão da violência e da discriminação homofóbicas e perceber as perspectivas dos/as alunos/as relativamente às mensagens discriminatórias e estereotipadas veiculadas pela série televisiva Glee. A intervenção, realizada no âmbito do Mestrado em Educação para a Saúde, envolveu uma turma de 9º ano de escolaridade, constituída por 19 alunos/as. A opção pela metodologia de projeto permitiu-nos sensibilizar os/as estudantes para a necessidade do reconhecimento das diferentes orientações sexuais, tendo ainda possibilitado, a reflexão acerca das manifestações de violência, preconceito e discriminação de que são alvo as pessoas que assumem identidades não heterossexuais.


 

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Como Citar
Carvalho, M. L. S. M. de ., & Teixeira, F. . (2019). Orientação Sexual e Homofobia na Série Televisiva Glee. Ensino Em Re-Vista, 26(1), 173–191. https://doi.org/10.14393/ER-v26n1a2019-8
Seção
Dossiê Educação em Ciências, relações de gênero e sexualidades: velhos conflitos

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