Apresentação Formação do professor par o atendimento em ambiente hospitalar
Main Article Content
Abstract
A formação do professor é uma preocupação permanente de pesquisadores da área da Educação, não apenas por ser de interesse da sociedade contemporânea – que reivindica um profissional com formação sólida para acompanhar a complexidade deste momento histórico, que impõe inúmeros desafios –, mas também por ser uma discussão que contribui para a garantia da qualidade do ensino e da aprendizagem. Tais exigências tornam-se ainda mais prementes quando se trata da Educação Especial e seus atendimentos, perpassando todos os diferentes níveis e modalidades educativas. Por isso, o destaque deste dossiê é para o atendimento educacional em ambiente hospitalar ou domiciliar, uma nova área de estudo que já apresenta um expressivo número de trabalhos voltados para a educação de estudantes em estado de doença.
Downloads
Article Details
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
The published works are the property of their authors, who may make use of them for subsequent publications, always including the original edition (original title, Ensino em Re-Vista, volume, number, pages). All articles in this journal are the sole responsibility of their authors, and no legal responsibility for their content rests with the Journal or EDUFU.