• Navegação Principal
  • Conteúdo principal
  • Barra Lateral
  • Cadastro
  • Acesso
  • Início
  • Sobre a Revista
  • Equipe Editorial
  • Atual
  • Anteriores
  • Submissões
  • Impacto
  • Notícias
  • Declaração de Privacidade
  • Contato
  1. Início
  2. Arquivos
  3. v.12, n.1, (jul./jul. 2003/2004)

Publicado: 2010-08-10

Artigos

Baixar revista completa.

Ensino em Re-Vista.
PDF

A Dimensão Prática na Formação Inicial Docente em Ciências a Biológicas e em História: Modelos Formativos em Disputa

Everardo Paiva de Andrade,Márcia Serra Ferreira, Mariana Lima Vilela, Ana Cléi Moreira Ayres e Sandra Escovedo Selles
PDF

Concepções de Meio Ambiente e de Educação Ambiental entre os Profissionais de Ensino de Uberlândia, MG

Elisabete Chirieleison, Ana Maria de Oliveira Cunha e Oswaldo Marçal Junior
PDF

Linguagem Corporal e Atividade Lúdica: Repensando a Educação Físicana Educação Infantil e nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental

Cirlei Evangelista Silva e Cristiane da Silva Santos
PDF

Importância da Avaliação na Prática Escolar

Alaíde Rita Rita Donatoni
PDF

O Ensino de História e a Crise de Paradigmas

Mara Rúbia Alves Marques
PDF

Políticas de Educação para o Mundo Rural Brasileiro: Entre a Universalização e a Diferenciação dos Conteúdos

Antonio César Ortega e Selva Guimarães Fonseca
PDF

Repensando o Currículo e a Educação: Referenciais para Análise na Formação do Professor Universitário

Marilúcia de Menezes Rodrigues e Maria Corrêa
PDF

Resenhas/Review

MOYSÉS, Maria Aparecida Affonso. A Institucionalização Invisível: Crianças que não- aprendem- na- escola . Campinas, SP: Mercado de letras; São Paulo: Fapesp, 2001

Lívia Silva de Souza e Myrtes Dias da Cunha
PDF

Idioma

  • Português (Brasil)
  • Español (España)
  • English

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Palavras-chave

 Licença Creative Commons  Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. 

E-ISSN: 1983-1730 (versão eletrônica)

DOI: https://doi.org/10.14393/ER

Qualis/Capes: Qualis A3 (2017-2020)

Indexadores:  

  • Diretórios
  • BASE - Bielefeld Academic Search Engine
  • CLASE - Base de datos bibliográfica de revistas de ciencias sociales y humanidades - Universidad Nacional Autónoma de México
  • Diadorim - Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras
  • DOAJ - Directory of Open Access Journals
  • Educ@ - Publicação Online de Educação - Metodologia Scielo - Fundação Carlos Chagas
  • Latindex – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, Espanha e Portugal
  • REDIB – Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico
  • Sumários.org - Sumários de Revistas Brasileiras
  •  
  • Métrica
  • CIRC - Clasificación Integrada de Revistas Científicas
  • Google Acadêmico
  • MIAR - Matriz de Información para el Análisis de Revistas
  •  
  • Catálogos
  • Actualidad Iberoamericana
  • BBE – Bibliografia Brasileira de Educação (Cibec/INEP/MEC)
  • ERIH PLUS - European Reference Index for the Humanities and the Social Sciences
  • EZB - Elektronische Zeitschriftenbibliothek/Electronic Journals Library
  • Icap – Indexação Compartilhada de Artigos de Periódicos – Base Pergamum
  • J4F - Journals for Free
  • JournalSeek
  • LivRe - Revistas de livre acesso
  • Periódicos de Minas
  • Portal de Periódicos CAPES/MEC
  • WorldCat

logoibict.png — Português (Brasil)      Resultado de imagem para crossref                                      

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.