Práticas de aventura e a formação de professores de educação física: possíveis diálogos

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Fernanda Leocadio Bitencourt Sombra
Ivanete da Rosa Silva de Oliveira
Marcelo Paraiso Alves

Resumo

Considerando o aumento significativo da aventura em diversos setores da sociedade (lazer, turismo, esporte, escola, dentre outros) e da inserção desse conteúdo na Base Nacional Comum Curricular, a pesquisa busca refletir sobre a seguinte questão: como o ensino da aventura se efetiva nos cursos de licenciatura em Educação Física? Desse modo, o estudo objetivou discutir a formação de professores de Educação Física e sua interface com a aventura. Metodologicamente, realizamos um levantamento no portal EducaBras com o intuito de obter dados acerca dos cursos dos Licenciatura em Educação Física que possuem em seus currículos a discussão da Aventura. Os dados revelam um discreto crescimento nas disciplinas relacionadas à Aventura nas matrizes curriculares; entretanto, ainda é insuficiente diante da emergência das discussões em âmbito escolar.  

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Como Citar
Sombra, F. L. B., Oliveira, I. da R. S. de, & Alves, M. P. (2023). Práticas de aventura e a formação de professores de educação física: possíveis diálogos. Ensino Em Re-Vista, 30(Contínua), e028. https://doi.org/10.14393/ER-v30a2023-28
Seção
DEMANDA CONTÍNUA

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