O uso do seminário como facilitador no processo de ensino e aprendizagem de linguagens computacionais

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Arielly Kizzy Cunha
https://orcid.org/0000-0001-5155-7210
Anderson Valentino Bozzo
https://orcid.org/0000-0001-5567-5329
Alexander Vinicius Leite da Silva
https://orcid.org/0000-0002-4672-8799

Resumo

Neste trabalho, procura-se realizar uma abordagem em relação ao uso da prática pedagógica “Seminário em sala de aula”, como instrumento facilitador do processo ensino-aprendizagem na disciplina Lógica de Programação, do Curso Técnico em Informática da Escola Técnica de Praia Grande. O planejamento e a estruturação da aplicação desta prática pedagógica, nos moldes em que foi desenvolvida, basearam-se no Caderno de Orientações do Curso Formação Pedagógica para Educação Profissional e foi fomentado pela observância dos repetidos relatos advindos de alunos de turmas distintas sobre sua dificuldade de aprendizagem das atuais três disciplinas de programação aplicadas no segundo módulo do curso.

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Como Citar
Cunha, A. K. ., Bozzo, A. V. ., & Silva, A. V. L. da . (2021). O uso do seminário como facilitador no processo de ensino e aprendizagem de linguagens computacionais. Ensino Em Re-Vista, 28(Contínua), e045. https://doi.org/10.14393/ER-v28a2021-45
Seção
DOSSIÊ - MUDANÇAS NO SISTEMA EDUCIONAL: DO QUE SENTIMOS FALTA?

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