Podcast como potencial recurso didático para prática e a formação docente

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Cristiano das Neves Bodart
Zaine Paula dos Santos Silva

Resumo

O artigo traz três pesquisas que se complementam. Uma marcada por uma análise do estado da arte em torno dos podcasts educativos; uma segunda pesquisa caracterizada por um experimento realizado em uma turma do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e, por fim, uma avaliação das perspectivas de futuros professores quanto as vantagens e desvantagens de utilização dessa ferramenta tecnológica nas suas aprendizagens, assim como da disposição em utilizar podcasts em suas futuras atuações docentes. A pesquisa evidencia que o volume de teses e dissertações voltadas para o uso de podcasts educativos é ainda reduzido, embora seja numerosa as potencialidades destacadas por esses trabalhos, evidenciando a importância de maiores investimentos no tema e divulgação de práticas bem sucedidas. A partir do experimento notou-se que o podcasts potencializou a aprendizagem dos futuros professores, bem como despertou-os para as possibilidades de seu uso em suas futuras práticas docentes.

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Como Citar
Bodart, C. das N. ., & Silva, Z. P. dos S. . (2021). Podcast como potencial recurso didático para prática e a formação docente. Ensino Em Re-Vista, 28(Contínua), e042. https://doi.org/10.14393/ER-v28a2021-42
Seção
ARTIGOS DE DEMANDA CONTÍNUA

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