A relação dos professores com a biblioteca escolar: um estudo de caso

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Márcia Cicci Romero
Adriana Pastorello Buim Arena

Resumo

Este artigo é resultado de uma pesquisa concluída em 2011 na cidade de Uberlândia MG e tem como objetivo mostrar como os professores relacionavam-se com a biblioteca da escola para o desenvolvimento da leitura e da escrita. Já os objetivos específicos compreendiam em identificar como os professores utilizavam esse espaço; analisar a frequência que levavam seus alunos a esse espaço escolar e verificar quais eram as regras que a escola impunha ao seu uso. A metodologia escolhida foi o estudo de caso do tipo etnográfico na abordagem qualitativa. Utilizou-se também da observação e da entrevista. Como resultado, apesar de os professores terem se preocupado com o uso da biblioteca, concluímos que não houve essa interação entre os docentes e a bibliotecária. As idas à biblioteca funcionavam apenas como local para mostra de filmes e a leitura era vista como castigo.


 

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Como Citar
Romero, M. C. ., & Arena, A. P. B. . (2019). A relação dos professores com a biblioteca escolar: um estudo de caso. Ensino Em Re-Vista, 26(2), 547–571. https://doi.org/10.14393/ER-v26n2a2019-12
Seção
ARTIGOS DE DEMANTA CONTÍNUA

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