Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Cadernos de Pesquisa do CDHIS
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 35 n. 2 (2022): Historicidade e formas de representação da experiência
v. 35 n. 2 (2022): Historicidade e formas de representação da experiência
Edição organizada por Nathália Sanglard e Patrícia Reis.
Publicado:
26-12-2022
Editorial
Editorial
Thiago Lenine Tito Tolentino
1 - 2
PDF
Apresentação
Apresentação do Dossiê
Historicidade e formas de representação da experiência
Nathália Sanglard, Patrícia Reis
3 - 11
PDF
Dossiê: Historicidade e formas de representação da experiência
O Problema da Unidade da Cultura Europeia
Auerbach e Curtius
Patrícia Reis
12 - 41
PDF
Experienciando a modernidade
a tragédia da cultura e as crises do tempo na obra de Georg Simmel
Edmo Videira
42 - 66
PDF
Viver na reserva, ressignificar a tutela e r-existir perante o SPI
o que os Tenetehar-Tembé contam dessa história?
Benedito Emílio da Silva Ribeiro
67 - 100
PDF
Câmbio Negro
o racismo moderno enquanto parte-integrante do projeto de mundialização do capitalismo
Hanna Henriques Debs, Sérgio Paulo Morais
101 - 119
PDF
Memória em chamas
imagens do Brasil de 2021 em sua historicidade ardente
Lucas Manuel Mazuquieri Reis
120 - 150
PDF
Sobre corpo, tempo e presença
abordagens fenomenológicas para a história
Pedro Leal Gomes
151 - 179
PDF
Resistir
caminhos alternativos para o estudo do testemunho
Maria Eliza Zahner
180 - 196
PDF
As igrejas inclusivas no Brasil
Os casos da Igreja Cristã Inclusiva (ICI), de Uberlândia/MG, e da Igreja Cristã Contemporânea (ICC)
Mara Regina Nascimento, Vinicius Roesler Pereira
197 - 227
PDF
Tradução
O que é história? O que é literatura?
Dominick LaCapra
228 - 261
PDF
Revista Cadernos de Pesquisa do CDHIS
Volume 35 - número 2 (Íntegra)
1 - 261
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual