Educação e desenvolvimento do campo no estado do Tocantins: uma realidade possível?
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCT61213471Palavras-chave:
Educação do Campo, Campesinato, Agronegócio, Desenvolvimento regionalResumo
O presente trabalho levanta uma discussão sobre o papel da educação no desenvolvimento do campo no estado do Tocantins. Para isso realizamos uma investigação em duas escolas rurais do estado, a saber: a Escola de Canuanã e a Escola Família Agrícola de Porto Nacional. Por meio das propostas das escolas em questão investigamos as práticas, comparando-as com o discurso de cada uma delas no sentido de verificar o papel que exercem sobre o desenvolvimento do campo. Por fim, com base num conceito de desenvolvimento que não visa apenas o crescimento econômico, mas sim, o bem estar e a melhoria da qualidade de vida da população, pudemos observar qual das escolas mais se destaca no cumprimento de seu papel enquanto agente promotor de mudanças e desenvolvimento.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
09-08-2011
Como Citar
SCHULTZ, E. A. D.; LIRA, E. R. Educação e desenvolvimento do campo no estado do Tocantins: uma realidade possível? . Revista Campo-Território, Uberlândia, v. 6, n. 12 Ago., p. 104–133, 2011. DOI: 10.14393/RCT61213471. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/campoterritorio/article/view/13471. Acesso em: 24 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Campo-Território
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.