Campo e cidade: uma experiência de interação - o distrito de Martinésia e a cidade de Uberlândia

Autores

  • Renata Rastrelo e Silva Universidade Federal de Viçosa

DOI:

https://doi.org/10.14393/RCT3511844

Palavras-chave:

Campo, Cidade, Imprensa, Modos de vida, Martinésia

Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar a relação campo-cidade tendo como referência o distrito de Martinésia e a cidade de Uberlândia, buscando compreender as interações estabelecidas por moradores desse distrito com essa cidade. Discute ainda a imagem de campo propagada pela imprensa local, uma imagem dicotômica e contraditória que vincula o município de Uberlândia ao moderno, mas que ao mesmo tempo qualifica os distritos, que estão na área rural do município, como "o lugar do passado".

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Renata Rastrelo e Silva, Universidade Federal de Viçosa

Graduada em História pela Universidade Federal de Uberlândia e Mestre em História pela mesma universidade. Atualmente é Técnica em Assuntos Educacionais da Universidade Federal de Viçosa - Campus de Rio Paranaíba

Downloads

Publicado

07-02-2008

Como Citar

SILVA, R. R. e. Campo e cidade: uma experiência de interação - o distrito de Martinésia e a cidade de Uberlândia. Revista Campo-Território, Uberlândia, v. 3, n. 5 Fev., p. 63–92, 2008. DOI: 10.14393/RCT3511844. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/campoterritorio/article/view/11844. Acesso em: 12 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos