Pesquisa de campo: uma experiência na bacia do rio Guajú - PB/RN

Autores

  • Pavla Goulart Hunka Universidade Federal da Paraíba - UFPB
  • Sérgio Fernades Alonso UFPB
  • Pedro Costa Guedes Vianna UFPB

DOI:

https://doi.org/10.14393/RCT2411821

Palavras-chave:

pesquisa de campo, método, bacia hidrográfica

Resumo

O texto relata uma experiência de pesquisa de campo realizada no período de Estágio Docência, na disciplina de "Planejamento e Gestão Geo-ambiental", do Departamento de Geociências da Universidade Federal da Paraíba - UFPB. A unidade territorial explorada, foi a bacia hidrográfica do rio Guajú, localizada em área de influência da monocultura da cana-de-açúcar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Pavla Goulart Hunka, Universidade Federal da Paraíba - UFPB

Geógrafa, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte UFRN, Bacharel com habilitação em recursos naturais (2002). Mestre em Geografia pela UFPB (2006). Tem experiência nas áreas de Geomorfologia, Bacia Hidrográfica, Recursos Hidricos, Educação Ambiental, Arborização. 

Sérgio Fernades Alonso, UFPB

Geógrafo, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1987), mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001) . Atualmente é professor adjunto da UFPB. Tem experiência na área de Geografia , com ênfase em Geografia Humana. Atuando principalmente nos seguintes temas: Crise e Mutações, Reestruturação Produtiva, Reelaboração Territorial, Configuração Territorial do Capital e do Trabalho, ABC Paulista e Sindicato.

Pedro Costa Guedes Vianna, UFPB

Geógrafo, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980), mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1994) e doutorado em Geografia (Geografia Física) pela Universidade de São Paulo (2002). Por 19 anos atuou geógrafo da SUDERHSA, organismo de gestão de águas do Estado do Paraná. Atualmente é professor da UFPB. Tem experiência na área de Gestão dos Recursos Hídricos, com ênfase em Planejamento Integrado dos Recursos Hídricos, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão de conflitos pela água.

Downloads

Publicado

04-04-2008

Como Citar

HUNKA, P. G.; ALONSO, S. F.; VIANNA, P. C. G. Pesquisa de campo: uma experiência na bacia do rio Guajú - PB/RN. Revista Campo-Território, Uberlândia, v. 2, n. 4 Ago., p. 98–106, 2008. DOI: 10.14393/RCT2411821. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/campoterritorio/article/view/11821. Acesso em: 15 jul. 2024.

Edição

Seção

Relato de experiência