CONSIDERAÇÕES A RESPEITO DO TURISMO EM SAPOPEMA/PR
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG207147092Palabras clave:
Geografia, Turismo, Sapopema/PR, Dinâmica SocioespacialResumen
O presente artigo apresenta e engloba a temática das relações existentes entre a
Geografia e o Turismo. O recorte espacial escolhido para a pesquisa foi o município
de Sapopema/PR, que vem se evidenciando como uma região com potencial
turístico, atraindo cada vez mais visitantes e transformando cada dia mais a sua
dinâmica socioespacial, em função dessa atividade. Carregando um caráter híbrido,
Sapopema/PR pode ser considerado um espaço geográfico que possui várias
características e funções, necessitando ser estudado de diferentes maneiras. A
pesquisa é pioneira no sentido de estudar a relação sociedade/turismo naquela
região, os seus benefícios e prejuízos. O desenvolvimento da problemática caminha
no sentido de entender, por meio de trabalhos de campo e pesquisas bibliográficas,
como o Turismo influencia na dinâmica e na sociedade do município de
Sapopema/PR. Os resultados da pesquisa, giram em torno principalmente do roteiro
de questionários produzido para os cidadãos daquela localidade, realizado in loco,
onde se deu a certeza dessa ligação, entre o local estudado e o turismo existente,
influenciando na vida, no trabalho e relações das pessoas. Um plano de gestão
baseado nos Planos Municipais de Turismo, seguindo o modelo proposto pelo
Ministério do Turismo, fecharam a temática trabalhada.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores que publican en esta Revista aceptan los siguientes términos: a) Autores conserva los derechos de autor y otorga a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo bajo licencia Creative Commons Attribution-NonCommercial NoDerivs 4.0 International. b) Se permite y anima a los autores a publicar y distribuya su trabajo en línea (por ejemplo, en repositorios institucionales o en su sitio web personal), ya que esto puede generar cambios productivos, así como incrementar el impacto y cita de trabajo publicado. c) Por el hecho de aparecer en este diario de acceso público, los artículos son de libre uso, con sus propias atribuciones, en aplicaciones educativos y no comerciales.