SE CORRER O BICHO CORRE: METODOLOGIA NO ENSINO DE GEOGRAFIA FÍSICA COMO INSTRUMENTO DE SENSIBILIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores/as

  • Antônio Carlos Ribeiro Araújo Junior UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)
  • Leandro Glauco Ferreira da Conceição UFPA
  • Adriane Karina Amin de Azevedo UFPA
  • Francejane Ferreira da Costa UFPA
  • Romilson dos Santos Alcântara UFPA

DOI:

https://doi.org/10.14393/RCG134419652

Palabras clave:

Sensibilização, metodologia, educação ambiental

Resumen

Este trabalho tem como objetivo apresentar a partir da experiência vivida pelo PET Geografia na oficina "Se correr o bicho corre" uma possibilidade de desenvolver em alunos das séries iniciais o cuidado e a valorização dos elementos da natureza os quais fazem parte da sua realidade, por meio da sensibilização e do contato com a questão ambiental, utilizando metodologias de ensino de geografia para melhor apreciação de elementos da educação ambiental.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Antônio Carlos Ribeiro Araújo Junior, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)

Geógrafo, egresso do Programa de Educação Tutorial de Geografia (PET-Geografia) e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Geografia IFCH/UFPA

Leandro Glauco Ferreira da Conceição, UFPA

Geógrafo e Mestrando do PPGEO - IFCH/UFPA

Adriane Karina Amin de Azevedo, UFPA

Graduanda do curso de geografia da UFPA e bolsista do PET-Geografia

Francejane Ferreira da Costa, UFPA

Graduanda do curso de geografia da UFPA e bolsista do PET-Geografia

Romilson dos Santos Alcântara, UFPA

Graduando do curso de geografia da UFPA e bolsista do PET-Geografia

Publicado

2012-12-18

Cómo citar

ARAÚJO JUNIOR, A. C. R.; DA CONCEIÇÃO, L. G. F.; DE AZEVEDO, A. K. A.; DA COSTA, F. F.; ALCÂNTARA, R. dos S. SE CORRER O BICHO CORRE: METODOLOGIA NO ENSINO DE GEOGRAFIA FÍSICA COMO INSTRUMENTO DE SENSIBILIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Caminhos de Geografia, Uberlândia, v. 13, n. 44, p. 212–220, 2012. DOI: 10.14393/RCG134419652. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/19652. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos