UMA PROPOSTA PARA A PRÁXIS EDUCACIONAL NO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DE CÓDIGOS CULTURAIS
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG144617845Palabras clave:
Ensino/aprendizagem, Tecnologias, Códigos culturais.Resumen
Este artigo pretende fornecer subsídios para a práxis educativa por meio da inserção das tecnologias visando o processo de aprendizagem dos códigos culturais materializados na paisagem da Quarta Colônia de Imigração Italiana no Rio Grande do Sul. Nesse sentido, espera-se, introduzir o uso das tecnologias de informação e comunicação (TIC), na sala de aula, entendendo que as mesmas constituem-se em importantes ferramentas contribuindo significativamente no processo educativo. Visa, portanto incentivar os alunos no uso de técnicas fazendo com que eles entendam o processo de imigração e colonização presente neste recorte espacial. Desta forma, a produção de um vídeo em CD-ROM com imagens e músicas, permite através da interação conteúdo-tecnologia, uma forma atrativa e agradável para o educando entender seu espaço vivido aperfeiçoando seus conhecimentos tornando o ensino mais qualificado, interessante e inclusivo.Descargas
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Derechos de autor 2013 Meri Lourdes Bezzi, Roberto Barboza Castanho, Thales Silveira Souto
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