OLHARES GEOGRÁFICOS SOBRE O PROJETO AGENTE JOVEM DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HUMANO: A CONSTITUIÇÃO DE INTERFACES E O VIÉS SOCIAL EM PERSPECTIVA
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG123916306Palabras clave:
Geografia Crítica, Desenvolvimento Social, Agente JovemResumen
O presente artigo pretende analisar o projeto social "Agente Jovem de desenvolvimento social e humano", à luz da Geografia Crítica, para estabelecer suas interfaces e para abordar alguns elementos inerentes à marca distintiva das transformações epistemológicos da geografia, bem como discutir o papel do Estado na gestão das políticas sociais. Para tanto, a pesquisa bibliográfica foi utilizada como metodologia. É um trabalho que tem três elementos constitutivos na sua base, quais sejam: o Estado, o programa social Agente Jovem e a Geografia. Entre estes poderes, - suas interfaces serão analisadas de forma a convergir para obliqüidade socioespacial. Neste sentido, é destinado a estabelecer correlações entre esses elementos e as suas influências na organização do espaço geográfico dinâmico. Portanto, este artigo é muito importante para a discussão geográfica que atualmente vivenciada (?), onde o então espaço social conhecido sublinha (suscita?) inúmeros discursos e análises um tanto dialéticas(ou pouco lógicas).Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2011 Marcelo Ramos Ferreira, Fabio da Silva Gonçalves
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Los autores que publican en esta Revista aceptan los siguientes términos: a) Autores conserva los derechos de autor y otorga a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo bajo licencia Creative Commons Attribution-NonCommercial NoDerivs 4.0 International. b) Se permite y anima a los autores a publicar y distribuya su trabajo en línea (por ejemplo, en repositorios institucionales o en su sitio web personal), ya que esto puede generar cambios productivos, así como incrementar el impacto y cita de trabajo publicado. c) Por el hecho de aparecer en este diario de acceso público, los artículos son de libre uso, con sus propias atribuciones, en aplicaciones educativos y no comerciales.