A CENTRALIDADE NAS PEQUENAS E MÉDIAS CIDADES: UMA ANÁLISE DA MICRORREGIÃO DE FRUTAL NO TRIANGULO MINEIRO
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG113616176Palabras clave:
Espaço Urbano, Centralidade, Frutal, Pequenas CidadesResumen
Este trabalho busca analisar a formação da centralidade, verificando as características que este possui nas pequenas e médias cidades. A partir do desenvolvimento do modo capitalista de produção e a concretização do processo de industrialização, e através dos avanços tecnológicos percebe a intensificação do processo de urbanização. A discussão da produção do espaço e centralidade na cidade de Frutal (MG), localizado no Triângulo Mineiro, para uma melhor compreensão da estruturação e da
funcionalidade dentro da microrregião. O planejamento, tanto o intra-urbano quanto o interurbano, se resume num instrumento que norteia as ações dos municípios, no qual se faz uma avaliação das potencialidades locais, buscando mais oportunidades de emprego e geração de renda para os seus moradores.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2011 Adriano Reis de Paula e Silva, Beatriz Ribeiro Soares
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Los autores que publican en esta Revista aceptan los siguientes términos: a) Autores conserva los derechos de autor y otorga a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo bajo licencia Creative Commons Attribution-NonCommercial NoDerivs 4.0 International. b) Se permite y anima a los autores a publicar y distribuya su trabajo en línea (por ejemplo, en repositorios institucionales o en su sitio web personal), ya que esto puede generar cambios productivos, así como incrementar el impacto y cita de trabajo publicado. c) Por el hecho de aparecer en este diario de acceso público, los artículos son de libre uso, con sus propias atribuciones, en aplicaciones educativos y no comerciales.