UMA ANÁLISE DA QUALIDADE DE VIDA NA CIDADE DE JOÃO PESSOA-PB FRENTE À QUESTÃO AMBIENTAL MUNDIAL
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG113316142Palabras clave:
qualidade de vida, questão ambiental, cidadeResumen
Como ponto de reflexão sobre a questão ambiental mundial, o presente artigo considera a importância dos níveis mínimos ideais de qualidade vida necessária à sociedade em geral. No caso específico, o município de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, passa a ser o foco principal de análise, e sua população surge como o centro da discussão calcada na questão da qualidade vida, tendo como referência os fatores mundiais diretamente ligados à questão ambiental, inserida no contexto da geografia urbana, sendo a cidade um amplo objeto de estudo, o qual fornece inúmeras condições de percepção à luz da necessidade social, através das políticas públicas necessárias. Além disso, os assuntos ligados à questão ambiental mundial são usados no sentido de construir um parâmetro real para o estabelecimento de melhorias necessárias na cidade, priorizando a qualidade de vida da população. Tem-se, pois, um diagnóstico da atual gestão municipal frente à questão ambiental mundial, cujo foco é a qualidade de vida da população.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2010 Sânia Almeida Pina, Sídia Fonseca Almeida, José Hermano Almeida Pina
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Los autores que publican en esta Revista aceptan los siguientes términos: a) Autores conserva los derechos de autor y otorga a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo bajo licencia Creative Commons Attribution-NonCommercial NoDerivs 4.0 International. b) Se permite y anima a los autores a publicar y distribuya su trabajo en línea (por ejemplo, en repositorios institucionales o en su sitio web personal), ya que esto puede generar cambios productivos, así como incrementar el impacto y cita de trabajo publicado. c) Por el hecho de aparecer en este diario de acceso público, los artículos son de libre uso, con sus propias atribuciones, en aplicaciones educativos y no comerciales.