TURISMO ECOLÓGICO E HISTÓRICO NO PARQUE ESTADUAL MONTE DAS TABOCAS: PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG103015896Palabras clave:
Planejamento turístico, Atrativo turístico, Monte das TabocasResumen
O presente trabalho aborda a importância de um dos locais mais representativos na história do estado de Pernambuco e do Brasil, o Monte das Tabocas, que serviu de palco para o primeiro embate entre os luso-brasileiros e as tropas holandesas num episódio que deu início à expulsão dos holandeses do Brasil. O local aonde ocorreu essa tão importante batalha foi transformado em parque histórico estadual em 9 de novembro de 1978. Através de visita "in locoâ€? foi possível observar e diagnosticar a verdadeira situação de abandono do Parque. Diante do cenário encontrado, surgiu o objetivo central deste trabalho que foi realizar uma proposta de restauração e reestruturação para o Parque Histórico Estadual Monte das Tabocas, visando à realização de atividades pedagógicas e turísticas. Desse modo, pode inferir, que o Parque Histórico Estadual Monte das Tabocas pode se tornar um gerador de demanda turística para o município de Vitória de Santo Antão. Assim, vê-se a necessidade de estruturar esse Parque para proporcionar aos futuros visitantes uma infra-estrutura adequada para o exercício de atividades como estudo, lazer ou recreação.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2009 Sabastião da Silva Cabral, Maria Alciene Neves, Tácio Oliveira da Silva, Taciano Oliveira da Silva, Soraya Grazielle Pereira da Silva
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Los autores que publican en esta Revista aceptan los siguientes términos: a) Autores conserva los derechos de autor y otorga a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo bajo licencia Creative Commons Attribution-NonCommercial NoDerivs 4.0 International. b) Se permite y anima a los autores a publicar y distribuya su trabajo en línea (por ejemplo, en repositorios institucionales o en su sitio web personal), ya que esto puede generar cambios productivos, así como incrementar el impacto y cita de trabajo publicado. c) Por el hecho de aparecer en este diario de acceso público, los artículos son de libre uso, con sus propias atribuciones, en aplicaciones educativos y no comerciales.