I ENAPET GEO
Resumen
O Programa de Educação Tutorial de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia (MG) realizou o I Encontro Nacional dos Grupos PET Geografia (I ENAPET GEO), no período de 12 a 15 de setembro de 2006. A idéia da realização do evento surgiu a partir das conquistas do grupo e dos desafios encontrados para o alcance das mesmas, na tentativa de conciliar ensino, pesquisa e extensão, pilares nos qual se fundamenta a filosofia do programa. O evento teve como principal escopo a integração dos grupos por meio da troca de experiências, desafios e vivências enfrentadas pelos integrantes do programa espalhados por todo território nacional, para que essa integração contribua para a indissociabilidade entre a tríade supracitada e, conseqüentemente, para melhor formação acadêmica e profissional dos estudantes dos cursos de Geografia em todo o Brasil. Nessa perspectiva, o grupo considerou que a participação dos demais grupos PET dos cursos de Geografia do Brasil era de relevância inestimável, tanto na troca de experiências, quanto na elaboração e realização das atividades propostas. Entendemos que o evento aumentou a credibilidade do programa, creditando aos integrantes desse uma formação mais sólida e abrangente. Para o alcance do objetivo exposto, a programação do evento envolveu modalidades como: palestras, espaços de diálogos, mesas-redondas, oficinas, apresentação de trabalhos científicos e trabalhos de campo. Por meio dessas, acredita-se que o evento conseguiu contribuir para o desenvolvimento dos grupos na academia brasileira e, essencialmente, conferir subsídios para que se inicie uma etapa importante na história do programa.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los autores que publican en esta Revista aceptan los siguientes términos: a) Autores conserva los derechos de autor y otorga a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo bajo licencia Creative Commons Attribution-NonCommercial NoDerivs 4.0 International. b) Se permite y anima a los autores a publicar y distribuya su trabajo en línea (por ejemplo, en repositorios institucionales o en su sitio web personal), ya que esto puede generar cambios productivos, así como incrementar el impacto y cita de trabajo publicado. c) Por el hecho de aparecer en este diario de acceso público, los artículos son de libre uso, con sus propias atribuciones, en aplicaciones educativos y no comerciales.