CARACTERIZAÇÃO DOS MORADORES DO MUNICÍPIO DE MATUPÁ
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCG82215635Palabras clave:
colonizadores, migração, ocupaçãoResumen
Este trabalho tem como objetivo analisar o processo migratório dos moradores da área urbana de Matupá-MT enfatizando a colonização e migração em Mato Grosso, verificando os fatores que contribuíram para a vinda destas famílias para está região e caracterizar os moradores dos bairros deste município. A pesquisa é qualitativa, de caráter exploratório realizado no período de maio a junho de 2005, com moradores dos oito bairros do município de Matupá-MT, o método de entrevista direta com os moradores, através de um questionário contendo perguntas objetivas, sendo entrevistadas 5% das 2680 famílias, o que equivale a um total de 134 famílias. Conclui-se que à busca por melhores condições de vida levaram às famílias entrevistadas migrarem para Matupá-MT na sua maioria oriundas do Sul do Brasil e também de outras regiões: Região Centro-Oeste, região Sudeste, região Nordeste e região Norte. Palavra-chave: colonizadores, migração, ocupaçãoDescargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2007 Lílian Christian Domingues de Souza, Antonia Batista da Cruz, Regielma Bentes Nascimento, Terezinha Lima Ribeiro, Silvane Eloísa Pereira da Silva
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Los autores que publican en esta Revista aceptan los siguientes términos: a) Autores conserva los derechos de autor y otorga a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo bajo licencia Creative Commons Attribution-NonCommercial NoDerivs 4.0 International. b) Se permite y anima a los autores a publicar y distribuya su trabajo en línea (por ejemplo, en repositorios institucionales o en su sitio web personal), ya que esto puede generar cambios productivos, así como incrementar el impacto y cita de trabajo publicado. c) Por el hecho de aparecer en este diario de acceso público, los artículos son de libre uso, con sus propias atribuciones, en aplicaciones educativos y no comerciales.