CIBERESPAÇO E CIBERCULTURA: NOVOS DESAFIOS PARA A SOCIEDADE, A ESCOLA E AS FORMAS DE APRENDIZAGEM

Autores/as

  • Helenice Maria Barcellos Bergmann Eloy Dias Barcellos e Eunice Duarte Barcellos

DOI:

https://doi.org/10.14393/RCG82015439

Palabras clave:

sociedade globalizada, ciberespaço, escola e inclusão sócio-digital

Resumen

No contexto da sociedade globalizada e tecnológica, novos desafios são colocados para a sociedade e, consequentemente, para a educação. Novos cenários, tempos e espaços diferenciados implicam na mudança do paradigma educacional. O ciberespaço passa a atuar como um espaço de fluxos, propício ao desenvolvimento de atividades de comunicação. A educação precisa analisar essa nova configuração cultural, utilizando-se de todo o potencial oferecido pelas redes, desenvolvendo formas de participação coletiva e atitudes de co-criação necessárias para a construção do conhecimento.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Helenice Maria Barcellos Bergmann, Eloy Dias Barcellos e Eunice Duarte Barcellos

Mestre em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo, Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo, assessora em tecnologias educacionais na Secretaria Municipal de Educação de Vitória, Espírito Santo. Professora dos cursos de Turismo e Pedagogia da Universidade Novo Milênio

Publicado

2007-02-02

Cómo citar

BERGMANN, H. M. B. CIBERESPAÇO E CIBERCULTURA: NOVOS DESAFIOS PARA A SOCIEDADE, A ESCOLA E AS FORMAS DE APRENDIZAGEM. Caminhos de Geografia, Uberlândia, v. 8, n. 20, p. 22–28, 2007. DOI: 10.14393/RCG82015439. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/caminhosdegeografia/article/view/15439. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos